Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Tecnologias móveis é o tema do próximo Café Científico

Café científico em 21 de setembro de 2018

Você sabe o que é e o que se faz na Plataforma Tecnologias e Inovações para o SUS? Na próxima terça o “Café Científico” Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) vai responder essas perguntas. Esta edição, o pesquisador Roberto Carreiro vai falar do Projeto Piloto “Incorporação de Tecnologias Móveis à Rotina de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Análise dos Dados da Saúde da Família, em tempo real, no Estado da Bahia”.

O projeto é desenvolvido, justamente, na Plataforma de Tecnologias e Inovações para o SUS e que está aplicando saúde digital na realidade dos agentes comunitários de saúde no município de Camaçari, por meio de soluço que inclui aplicativo que, entre várias facilidades para o trabalhador, permite georreferenciamento mais imediato e fornece informações ao nível de microáreas. Algo inovador para a gestão de saúde.

O objetivo dessa conversa é mostrar que as diferentes frentes de pesquisas podem contribuir para o desenvolvimento do projeto e, ao mesmo tempo, podem obter conhecimento da pesquisa e do trabalho empírico, uma vez que os agentes comunitários trazem um olhar direto da vivência nos territórios e sobre o processo saúde-doença.

Sobre
O “Café Científico Cidacs” são rodas de conversas de curta duração sobre diversos temas relacionados às práticas profissionais do Cidacs e o contexto no qual estamos inseridos. O evento ocorre na última terça-feira do mês (ou penúltima, em caso de feriado), sempre às 16h e geralmente no auditório do Tecnocentro.

NewsletterNovidades Cidacs