Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Programa de Colaboração em Pesquisa Biomédica Brasil - EUA / U.S.-Brazil Collaborative Biomedical Research Program (Ministério da Saúde e National Institutes of Health (NIH)

Escrito por NOGP/aip  em 12 de dezembro de 2018

Pesquisadores brasileiros que colaborarem com cientistas americanos terão a oportunidade de receber apoio financeiro para estudos de doenças infecciosas, imunologia e diversas outras linhas de pesquisa biomédica.

O Ministério da Saúde e o National Institutes of Health (NIH), órgão de desenvolvimento de pesquisas do governo dos Estados Unidos, lançaram no dia 04/12 uma chamada conjunta.

Os temas contemplados na chamada são: HIV/Aids e comorbidades; arboviroses e patógenos emergentes e reemergentes; tuberculose; malária; biologia e controle de vetores; detecção e vigilância de doenças infecciosas; alergia, imunologia e transplantes; saúde infantil e desenvolvimento humano; doenças neurológicas e AVC; e ciências ambientais da saúde. Estudos de pesquisa clínica também serão contemplados.

O valor total do financiamento será de cerca de 22 milhões de reais e serão selecionados de 8 a 10 projetos. Cada projeto conjunto receberá 175 mil dólares anuais e deverá concluir as pesquisas em até 4 anos.

A colaboração entre o Ministério da Saúde e o NIH teve início em 2013, com o financiamento da Coorte Brasileira de Tuberculose (RePORT-Brasil). Em 2014, uma chamada de pesquisa selecionou 19 projetos brasileiros sobre doenças infecciosas e imunologia para receber financiamento de 5,5 milhões de reais.

Dúvidashttp://grants.nih.gov/support/index.html

Agência

National Institutes of Health (NIH)

Prazo de inscrição

sexta-feira, 08 de Março de 2019 às 23:59 (-16 dias restantes)

Critérios de elegibilidade

O NIH não estabelece critérios de titulação acadêmica para a submissão de propostas, mas irá avaliar a expertise dos pesquisadores, o potencial impacto dos projetos, a abordagem, o potencial de inovação e as instituições envolvidas.

Os pesquisadores brasileiros interessados deverão estabelecer parcerias com pesquisadores vinculados às instituições norteamericanas elegíveis.

Deverá ser submetida uma proposta única para cada parceria.

Os pesquisadores podem encaminhar uma carta de intenção, conforme link abaixo, até o dia 08/02/19.

Apoio

Ministério da Saúde (MS)

Fonte

https://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-AI-18-054.html

NewsletterNovidades Cidacs