Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Pesquisadores do Cidacs palestram em evento de Bioinformática

Bioinformática em 28 de setembro de 2018

Os pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/ Fiocruz Bahia) das plataformas Bioinformática e Epidemiologia Genética (Epigen) darão palestras no I Workshop de Bioinformática, que ocorrerá no dia 24 de outubro às 13h, na Universidade Salvador (Unifacs), no campus Professor Barros, avenida Paralela. As inscrições já estão abertas no site do evento.

Destinado a estudantes, o evento conta com sete palestrantes, entre eles os bioinformatas Artur Queiroz, Pablo Ivan Ramos, Kiyoshi Fereira Fukutani e o cientista da computação Roberto Carreiro, todos pesquisadores do Cidacs.

Juntos, estes pesquisadores formados em áreas biológicas e computacionais realizam pesquisas usando a ciência e dados. Uma das pesquisas, por exemplo, já publicadas, consistiu em compreender mapear os genes e reações metabólicas de uma superbactéria. Ao encontrar as proteínas que devem ser “atacadas” para fragilizar o organismo, o achado permite que sejam produzidos novos antibióticos mais precisos e potentes.

NewsletterNovidades Cidacs