Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Palestra oferece panorama da Ciência de Dados

Parcerias 4 de Maio de 2018

O que faz um cientista de dados? Quais as aplicações da Ciência de Dados? É preciso ter qual formação para ser um cientista de dados? Como está o campo de pesquisa? Na próxima quinta-feira, dia 10, o professor titular da Universidade de São Paulo (USP) Francisco Louzada Neto será o palestrante do evento “Você está pront@ para ser Cientista de Dados?”.

A palestra, promovida pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz), acontece às 15h no auditório do Tecnocentro (Parque Tecnológico da Bahia) e será aberta ao público. Todos os profissionais interessados em entender sobre o que se trata a ciência de dados e quais requisitos a cumprir para entrar neste vasto campo podem participar.

Sobre o palestrante

Louzada Neto é professor titular do Instituto de Ciência Matemáticas e Computação da USP, diretor de transferência tecnológica do Centro de Matemática e Estatística Aplicadas à Indústria (Cemeai) e coordenador do Laboratório de Estudos do Risco (CER-USP). Ele é PhD em Estatística pela Universidade de Oxford, mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Atua principalmente nas seguintes áreas: Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, Data Mining, Testes Diagnósticos, Inferência Bayesiana, Modelos Não-Lineares, Modelos de Risco.

NewsletterNovidades Cidacs