Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Feira no Parque começa dia 3 de julho

Institucional em 27 de junho de 2018

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia), com apoio do Parque Tecnológico, com muita alegria convida a toda comunidade a participar do projeto “Feira no Parque”. Esta é uma iniciativa que pretende permanecer e ser realizada todas as terças-feiras, no térreo do Tecnocentro, das 14h às 17h. Mas para isso conta com a participação de todos a partir de 03 de julho.

O convite do Cidacs para a Associação de Áreas, Defesa do Meio Ambiente e Produtores Orgânicos do Estado da Bahia (ACPO-Ba), que já realiza a feira semanalmente no Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz Bahia) trará alimentos orgânicos para o Parque semanalmente e todos poderão adquirir produtos mais saudáveis, mas a nutrição é umas das vertentes de uma feira.
“Alimentar-se com produtos orgânicos gerados por pequenos produtores promove uma alimentação mais saudável, valoriza a cultura local, bem como promove o desenvolvimento social e ambiental mais justo e sustentável”, defende a vice-coordenadora do Cidacs, Maria Yury Ichihara.

É importante frisar que se trata não apenas de uma atividade econômica. “Mas disseminar uma mudança no estilo de vida que pratica e incentiva o cozimento dos alimentos, o que promove maior sociabilidade e afetividade entre as pessoas”, completou Ichihara.

Quem somos

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) é uma instituição de estudos e pesquisas baseada em projetos interdisciplinares originados na integração de grande volume de dados. Com auxílio de recursos computacionais de alto desempenho e do conhecimento já acumulado pelos pesquisadores associados, o Cidacs contribui na produção de conhecimentos científicos inovadores para ampliar o entendimento dos determinantes e das políticas sociais e ambientais sobre a saúde da população, além de apoiar tomadas de decisões em políticas públicas, em benefício da sociedade.

A instituição está vinculada ao Instituto Gonçalo Moniz da Fundação Oswaldo Cruz (IGM/Fiocruz Bahia) e concentra profissionais como epidemiologistas, biomédicos, biólogos, estatísticos, economistas e profissionais das ciências de dados (tecnologistas da informação, analistas de sistemas, engenheiros e cientistas da computação, entre outros). O Centro fica localizado no Tecnocentro, Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, e foi fundado em dezembro de 2016. A coordenação geral do espaço é do epidemiologista Maurício Barreto, pesquisador sênior da Fiocruz Bahia.

NewsletterNovidades Cidacs