Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

De mudança: conheça a nova configuração do Cidacs

Institucional em 8 de Fevereiro de 2019
Foto: Nucom

Você já sabe que o Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) está mudando. Agora, mais um andar do edifício Tecnocentro está sendo ocupado pelo centro. Além de ampliar o espaço de trabalho, o Cidacs segue crescendo, com o recrutamento de mais profissionais, e novas questões precisam ser pensadas.

Espaços

Com a inauguração do primeiro andar, o Cidacs ganhou 22 postos de trabalho, além de uma sala multiuso, que serve para reuniões, seminários e palestras e teve toda mobília pensada para versatilizar os eventos. Isso irá dar mais conforto e autonomia ao Cidacs nos eventos – somente em 2018, foram 37 produzidos.

Para situações de demandas menores, a sala de reunião (3º andar) continua a ser utilizada, mas algumas práticas devem ser repensadas. Por questões de higiene e preservação do material, a gestão não recomenda levar refeições ao local, devido a atração de formigas, roedores e insetos no geral, adotando assim as práticas dos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Diante da insuficiência da Copa para a quantidade de profissionais, a Coordenação está negociando com o Parque um espaço com cadeiras para dispor aos colaboradores. Mas até que esteja pronto, sugere-se aos que compram quentinhas que levem o alimento para o espaço de convivência do térreo, para deixar a copa mais livre.

Configuração

No primeiro andar, ficam as salas da coordenação, o secretariado executivo, as (os) pós-doutorandas (os), pesquisadores colaboradores e o Núcleo de Comunicação. Alguns ajustes no layout das salas estão sendo feitos e a plotagem do espaço está sendo finalizada.

No segundo andar, além do Núcleo de Operações (NOP) e da Curadoria, ficarão as equipes de Segurança da Informação, Visualização de Dados e Núcleo de Produção (NPD). A sala segura agora tem um espaço na antessala para sentar e novas mobílias foram implantadas para aumentar a capacidade de produção.

De acordo com os profissionais do NOP, as mudanças são necessárias para melhor acomodar todos aqueles que contribuem para o crescimento do Cidacs e para tornar o ambiente mais apropriado ao trabalho realizado.  Por isso, é preciso que todos tenham compreensão com os processos e prazos.

NewsletterNovidades Cidacs