Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Curadoria de Dados do Cidacs seleciona dois profissionais

Vagas em 5 de outubro de 2018
Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de outubro

A Curadoria de Dados do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) está selecionando dois novos profissionais para apoiar na gestão e preservação de bases de dados. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de outubro.

Uma das vagas, de Suporte, é para apoiar a geração de metadados para as bases de dados, além de trabalhar com anonimização, enquanto o outro profissional para o cargo de Assistente desenvolverá atividades de apoio à catalogação dos datasets e preservação digital de bases de dados.

Os candidatos interessados na primeira vaga devem possuir formação completa ou em andamento em cursos técnicos, graduações plenas ou tecnológicas; proficiência em ao menos uma das linguagens: R, Java, Python; Experiência com dados estruturados e semiestruturados; Noções de Paralelismo e Distribuição; e Experiência com Linux e Bash.

Já os candidatos para a vaga de Assistente devem ser formados em Ciência da Informação, Estatística ou correlatos, possuir inglês Intermediário e conhecimento em Curadoria de Dados, Bases de Dados e Preservação Digital.

O processo de seleção acontecerá em duas etapas, que correspondem, respectivamente, à avaliação dos candidatos através da análise dos documentos e da disponibilidade de dedicação; e entrevista. O candidato selecionado trabalhará no Cidacs, que está situado no Parque Tecnológico da Bahia (Paralela).

As bolsas têm duração de um ano, com um período de avaliação de 3 meses e possibilidade de renovação, e o valor mensal varia entre R$1.310 e R$2.400, a depender da formação e experiência do selecionado.

Confira abaixo os perfis completos e inscreva-se.

Download
NewsletterNovidades Cidacs