Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Coorte de 100 milhões é destaque em relatório europeu

Coorte de 100 milhões em 4 de junho de 2018
Anexo do documento menciona a Coorte como um dos exemplos dos esforços internacionais na vinculação de dados administrativos

A Plataforma Coorte de 100 Milhões de Brasileiros do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) foi destaque no relatório “Longitudinal Studies Strategic Review Report 2017”, publicado em maio pelo Economic and Social Research Council (ESRC, Conselho de Pesquisa Econômico e Social do Reino Unido, em tradução livre).

O documento aponta a Coorte de 100 milhões como exemplos dos esforços internacionais na vinculação de dados administrativos para a pesquisa científica. “Atualmente estão sendo feitos progressos em todo o mundo para que mais países explorem suas ricas fontes de recursos administrativos”, aponta o relatório.

O relatório propõe recomendações para informar a estratégia para estudos longitudinais do Reino Unido e orientar futuras decisões de financiamento, gestão e comissionamento sobre o tema. O documento contou com contribuições do coordenador do Cidacs, Mauricio Barreto, e do pesquisador associado ao Centro, Marcos Barreto.

O relatório e os anexos (incluindo o Anexo I, que menciona a Coorte de 100 Milhões) estão  disponíveis aqui. 

Pesquisador(es): Marcos Ennes Barreto, Mauricio Lima Barreto.

NewsletterNovidades Cidacs