Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cidacs seleciona pós-doc para desenvolvimento de índice de privação

Vagas em 3 de Janeiro de 2019

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde do Instituto Gonçalo Moniz (Cidacs/Fiocruz Bahia) está selecionando um pesquisador para realizar pós-doutoramento para Desenvolvimento de um Índice de Privação por Setores Censitários para Monitoramento das Desigualdades em Saúde no Brasil. O pesquisador irá atuar no Social Policy & Health Inequalities Project, vinculado a plataforma da Coorte de 100 Milhões de Brasileiros. O selecionado irá trabalhar em conjunto com os pesquisadores principais do projeto e contará com a colaboração e orientação de pesquisadores do Instituto Gonçalo Moniz (IGM/FIOCRUZ), da Universidade Federal da Bahia e da University of Glasgow.

Para se candidatar, o pesquisador deve ter concluído o doutorado em Epidemiologia, Estatística, Demografia ou Economia há menos de sete anos; ter conhecimentos e experiência de pesquisa em algumas das áreas relacionadas ao objeto da pesquisa (desenvolvimento de indicadores e índices, técnicas estatísticas de redução de dimensões, conhecimento das bases de dados do Censo-IBGE por setor censitário e do Sistema de Informações de Mortalidade); inglês fluente; experiência em uso de software para análise de dados científicos (R ou Stata) e disponibilidade de tempo integral para atividades do projeto.

Além disso, é desejável que o candidato possua conhecimentos em bases de dados censitários e de saúde, estimativas de índice de privação/pobreza/desigualdade, experiência e competência demonstrada na liderança de projetos de pesquisas relacionados ao tema e disponibilidade para início imediato.

O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 6 mil, por um período inicial de 12 meses, e irá trabalhar no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. Os interessados deverão enviar currículo e os documentos requisitados para o e-mail cidacs@bahia.fiocruz.br até o dia 20 de janeiro.

Confira abaixo o edital completo e o projeto.

 

 

 

Download
NewsletterNovidades Cidacs