Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cidacs realiza oficina de farmacovigilância com a Anvisa

Farmacovigilância em 5 de Abril de 2018

As mortes por Efeitos Adversos de Medicamentos (EAM) são um grave problema de saúde pública que demandam monitoramento das informações para compreender e elaborar estratégias de redução. Pensando nessa situação de saúde, o Centro de Integração para o Conhecimento em Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) sedia na próxima semana, de 11 a 13 de abril, evento com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para elaborar um plano de trabalho de um projeto em conjunto.

Pesquisadores de oito instituições diferentes participarão da 4ª Oficina de Trabalho – Farmacovigilância Uso de Grandes Bases de Dados [Estruturadas e Não Estruturadas] e Técnicas Avançadas de Ciência de Dados na Construção de Evidências sobre Efeitos Adversos de Medicamentos no Brasil.  Além do Cidacs e da Anvisa, participam pesquisadores da Fiocruz Brasília; do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC); do Centro Federal de Educação Tecnológico do Rio de Janeiro (Cefet/RJ) e das universidades federais da Bahia; do Recôncavo Baiano; do Espírito Santo e do Ceará.

O Cidacs deve ofertar no projeto a capacidade computacional e a tecnologia no campo do uso de grandes bases de dados, além de vasto conhecimento em saúde, saúde pública e políticas sociais para enfrentar o problema. Nesta quarta edição, os pesquisadores envolvidos nesta articulação irão apresentar estratégias para atender esta demanda visando finalizar o projeto para avaliação e submissão.

 

Download
NewsletterNovidades Cidacs