Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cidacs reabre processo de seleção para Pós-Doc

Coorte de 100 milhões em 2 de Abril de 2018

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde do Instituto Gonçalo Moniz (Cidacs/IGM/FIOCRUZ) está reabrindo o processo de seleção de um pesquisador para realizar pós-doutoramento em Análise de Dados e Políticas Sociais. O selecionado irá atuar na plataforma “Coorte de 100 milhões de Brasileiros”, uma das mais importantes frentes de pesquisa do Centro.

O selecionado precisa ter familiaridade com políticas sociais, já que o projeto em que vai se inserir avalia o impacto de políticas e programas sociais, tais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, na saúde infantil. Tudo isso utilizando dados censitários e do Cadastro único (CadÚnico). O pesquisador então poderá analisar as desigualdades em saúde e seus determinantes socais no Brasil e avaliar o impacto de políticas sociais a partir de dados governamentais.

É necessário ter feito doutorado há menos de sete anos em Epidemiologia, Estatística ou Economia. É necessário ainda ter conhecimento teórico e prático em bases de dados censitários, índices de pobreza/desigualdade e ser capaz de avaliar políticas sociais, compreender desigualdade em saúde e métodos de avaliação de impacto.

Para o trabalho prático, é preciso experiência em uso de software para análise de dados científicos (R ou Stata), além de inglês intermediário a fluente ou domínio elementar da Língua Portuguesa, caso o candidato seja estrangeiro.
O selecionado poderá receber uma bolsa de até R$ 6.000,00, de acordo com a experiência do candidato. O período da bolsa é de 12 meses. Os interessados deverão enviar currículo e os documentos requisitados para o e-mail cidacs@bahia.fiocruz.br até o dia 9 de abril.

O perfil do candidato está descrito com detalhes em: http://bit.ly/PosDocreabre
Conheça o projeto por meio do link: http://bit.ly/2nksAi1.

NewsletterNovidades Cidacs