Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cidacs participa de reunião na OPAS sobre Zika

Plataforma Zika em 29 de junho de 2018

O Vírus da Zika e as consequências são considerados um grave problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para discutir questões relativas ao tema, o pesquisador do Cidacs, Wanderson Oliveira, membro da Plataforma Zika foi convidado a participar nesta semana, dia 28 e 29 de junho, da “Reunião OPS-OMS de Vigilância da enfermidade do Vírus Zika” no escritório sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Washington D. C., nos Estados Unidos.

A reunião tem como função revisar o novo sistema da Organização Mundial da Saúde (OMS) de classificação para a transmissão do vírus, discutir as estratégias atuais de vigilância para enfermidade do vírus e desfechos neurológicos correlacionadas e definir um conjunto mínimo de dados para vigilância.

No Cidacs, Wanderson participa da A “Plataforma Zika – Plataforma de vigilância de longo prazo para a Zika e suas consequências” visa o aprimoramento do conhecimento científico sobre a doença e apoio na adoção de medidas de saúde pública mais adequadas para o enfrentamento da tríplice epidemia ocasionada pelos vírus Zika, Dengue e Chikungunya.

NewsletterNovidades Cidacs