Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cidacs participa de Fórum Baiano de Economia

Coorte de 100 milhões em 4 de junho de 2018
O coordenador do Cidacs, Mauricio Barreto, irá palestrar no dia 7 com o tema “Avaliação em Saúde e a Importância da Integração de Grandes Bases de Dados”

Políticas Sociais, Big Data e vinculação de dados para avaliação de políticas públicas. Estes são alguns dos assuntos a serem discutidos esta semana no VII Fórum Baiano De Economia Aplicada.  O evento será realizado de 5 a 8 de junho, com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: Lições e Instrumentos”. O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) é um dos apoiadores do Fórum, e contará com representantes para apresentar algumas das pesquisas conduzidas no Centro.

O Fórum foi dividido em dois momentos: os dias 5 e 6 são de minicursos, e 7 e 8 estão dedicados às palestras. Nos dois primeiros dias a programação se dará na Faculdade de Economia, na Praça da Piedade. Nos dias 7 e 8, as apresentações serão no Banco Central, no Centro Administrativos da Bahia (CAB), na 1ª Avenida. Mais informações clique aqui.

Participação

O coordenador do Cidacs, Mauricio Barreto, irá palestrar no dia 7 com o tema “Avaliação em Saúde e a Importância da Integração de Grandes Bases de Dados”, às 13h, na Seção II – Experiências de Avaliação em Saúde, em que o pesquisador irá apresentar a Coorte de 100 Milhões de Brasileiros. Além de Barreto, os pesquisadores associados ao Cidacs, Gervásio Ferreira e Rodrigo Oliveira, e a pós-doc Dandara Ramos, também estarão entre os palestrantes.

O Fórum é uma realização do Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA (PPGE/UFBA).

NewsletterNovidades Cidacs