Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Aula inaugural discute políticas para redução de desigualdades em saúde

Ciência e Tecnologia Escrito por Ascom Escola de Enfermagem da UFMG  em 13 de agosto de 2018

Os estudos conduzidos no Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs-Fiocruz Bahia) serão apresentados na aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Ccom o tema Políticas sociais e redução das desigualdades: a Epidemiologia, a Saúde Coletiva e o Futuro – Renovados Desafios, a aula será no dia 16 de agosto, às 14 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A aula será ministrada pelo coordenador do Cidacs Mauricio Barreto, pesquisador sênior da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que lidera um grupo de pesquisa voltado para aspectos epidemiológicos das doenças infecciosas, desnutrição e asma, avaliação do impacto populacional de intervenções e aspectos teóricos e metodológicos da Epidemiologia.

De acordo com a coordenadora do Colegiado de Pós-Graduação em Enfermagem, professora Kênia Lara Silva, a aula inaugural ajudará a refletir sobre as condições de saúde que se modificam ao longo do tempo em função dos processos de desenvolvimento econômico, político, social e cultural das diferentes sociedades. “Na atualidade, temos assistido um aumento das desigualdades sociais e em saúde no Brasil. Pensar políticas sociais que possam reduzir essas desigualdades é fundamental e deve ser objeto de pesquisas em diferentes áreas, subsidiando a tomada de decisão no plano governamental”, enfatizou.

O evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.

Pesquisador(es): Mauricio Barreto.

NewsletterNovidades Cidacs