Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Onde estamos na pandemia? Especialistas se reúnem para apresentar panorama atual da doença no Brasil

Rede CoVida em 28 de julho de 2022

Evento também vai tirar dúvidas por parte do público

Especialistas se reúnem mais uma vez para dar continuidade ao ciclo de webinários científicos da Rede Covida, que buscam dialogar sobre o momento atual da pandemia. A próxima edição ocorre no dia 4 de agosto, às 15h, trazendo como tema uma pergunta que, nos últimos tempos, tem se tornado frequente entre a população: “Pandemia: onde estamos?”. Ao longo do evento, os pesquisadores também responderão as dúvidas por parte do público.

A vice-coordenadora do Cidacs, Maria Yury Ichihara, o imunologista da Fiocruz Bahia, Ricardo Khouri e o pesquisador Manoel Barral irão dialogar sobre as variantes emergentes e o controle de pandemia, o cenário da vacinação do Brasil, além de realizarem uma apresentação sobre a atual situação epidemiológica da Covid-19. Os convidados serão liderados pelo coordenador do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia), que deu origem à Rede Covida, Mauricio Barreto.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. Ou assistir a transmissão que será realizada no canal oficial do Cidacs, no Youtube. No canal, também estão disponíveis os diálogos anteriores, entre especialistas e a sociedade, acerca de outras questões relacionadas à doença, como vacinas, o futuro do SUS, o papel das variantes na pandemia, agenda da pesquisa para a Covid-19, entre outros.

Esses eventos ocorrem em meio ao impacto que a pandemia de Covid-19 causou na saúde pública, levando a vários aprendizados e novos desafios. Entretanto, muito aspectos desta nova doença ainda são desconhecidos, entre os quais se destacam no campo da epidemiologia e da saúde pública, as mudanças de comportamento relativas às medidas não farmacêuticas, à vacinação, às tendências recentes no comportamento da pandemia e sua endemização, o que foi aprendido na resposta e no enfrentamento pelo SUS e os novos desafios para os sistemas de saúde, além de muitos outros.

NewsletterNovidades Cidacs