Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Evento marca retorno dos pesquisadores às atividades presenciais no Cidacs

em 14 de Março de 2022

Na manhã da última terça-feira (08/03) os pesquisadores e pesquisadoras participaram de um encontro de acolhimento nas instalações do Cidacs, no Parque Tecnológico da Bahia. O coordenador do Cidacs/Fiocruz Bahia, Mauricio Barreto, foi quem deu as boas-vindas e aproveitou para agradecer aos setores essenciais, que continuaram o trabalho presencial, possibilitando o trabalho remoto.

Os novos profissionais, que passaram a trabalhar em home-office no Centro a partir de 2020, conheceram aqueles que já estavam nessa trajetória desde 2017. Juntos, todos iniciam mais uma etapa em 2022 e podemos reconhecer como o nosso Centro cresceu nas dimensões físicas, nos recursos humanos e nas pesquisas inovadoras de modo ainda mais abrangente.

Uma roda de conversas com o tema “E se o ambiente científico fosse pensado pelas mulheres?”, mediada pelas colaboradoras Emanuelle Góes e Priscilla Normando, abriu o retorno das atividades presenciais do Cidacs. Com o debate, nossa comunidade de mulheres pôde trazer questões sociais, como a maternidade e a produtividade científica, as relações de poder e desigualdades de gênero na sociedade.

O encontro foi idealizado e produzido pela Comissão de Diversidade, Equidade e Engajamento e é uma das primeiras iniciativas de promoção de equidade no ambiente científico e dentro do Cidacs. A Comissão se reúne a cada 15 dias e os encontros estão abertos para que todas as pessoas da comunidade do Cidacs possam participar ativamente.

Confira as fotos do evento de acolhimento por Antônio Laranjeira e Gabriela Carvalho:

 

Galeria
NewsletterNovidades Cidacs