Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Boletim da Covid-19 apresenta detalhes a cobertura vacinal no Brasil e como funciona cada vacina

PAMEpi Escrito por Antônio H. C. Laranjeira  em 13 de dezembro de 2021

Qual o percentual de pessoas brasileiras vacinadas para dizer que controlamos a pandemia? Essa e outras perguntas cruciais para o segundo ano da pandemia de COVID-19 serão respondidas por cientistas da Plataforma Analítica de Modelos para Epidemiologia (PAMEpi).

Na segunda-feira (20), das 10h às 11h, acontece a apresentação de mais um boletim da PAMEpi com o tema “Cobertura vacinal e tomadas de decisão: qual o cenário atual do Brasil?”. A atividade online será conduzida pelos(a) pesquisadores(a), Moreno Rodrigues, Juliane Fonseca, Pablo Ramos e a mediação do analista de dados e comunicação, Antônio Laranjeira.

Nesta edição o boletim da PAMEpi destaca a relatividade entre os tipos de vacinas contra COVID-19 aplicadas no Brasil, suas eficácias e o efeito do ciclo vacinal das pessoas vacinadas em relação a cada uma das variantes predominantes no Brasil: original, alpha, delta e gama.

As estatísticas do atual panorama da vacinação no Brasil são a principal fonte para discutir as tomadas de decisão por parte dos governos de estados brasileiros com base nos dados atuais para cada região de saúde em cada um dos nossos 26 estados e do Distrito Federal. O evento tem inscrições gratuitas e transmissão pelo YouTube onde serão permitidas perguntas do público via chat.

A apresentação integra uma série de eventos de disseminação científica com o apoio financeiro internacional da Health Data Research (HDR) através da International COVID-19 Data Alliance (ICODA) e realização nacional do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia).

Clique aqui para assistir ao vivo, dia 20 de dezembro às 10h:

NewsletterNovidades Cidacs