Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cidacs seleciona novos bolsistas na Curadoria

Vagas em 26 de julho de 2021

Até quando um dado pode ser útil? A gente acredita que o Brasil tem muitos dados já coletados e que o melhor aproveitamos dos sistemas de informações é o caminho para responder diversas perguntas da Saúde Pública. Mas é preciso fazer um trabalho se selecionar dados com qualidade, agregar valor, contribuir para todo o ciclo de vida desses dados. É isso que faz o trabalho da Curadoria de Dados do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia). E para atuar nessa área há três vagas e os prazos de submissão de currículos vão até 9 de agosto e 13 de agosto.

Para participar da seleção, é preciso ter graduação em Ciência da Computação, Ciência de Dados ou áreas correlatas. É necessário Proficiência em Sistemas Operacionais Linux/CentOS; experiência em linguagem de programação Python; conhecimento em bibliotecas para manipulação de dados. Para o nível básico, a bolsa é de R$ 2.156, para o nível 2, a bolsa vai de R4 3 a 4.200. E para o nível mais avançado, a bolsa varia de R$ 4,5 a 6 mil.

O processo de seleção envolve análise curricular, prova prática (para alguns cargos), entrevista. Para o nível avançado, há também uma prova de proficiência de língua inglesa. É preciso verificar como será a seleção para cada perfil, lendo os editais abaixo.

Os selecionados ou selecionadas trabalharão no Cidacs, que está situado no Parque Tecnológico da Bahia (Paralela), de forma presencial assim que as medidas restritivas da pandemia forem retiradas, até lá, home office.

Confira abaixo o perfil completo. Leia até o fim.

NewsletterNovidades Cidacs