Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Pesquisadores e gestores se reúnem para discutir projeto para agentes comunitários

em 25 de Maio de 2018
Foto arquivo: pesquisador do Cidacs Roberto Carreiro é um dos coordenadores do projeto

Pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz), Universidade Federal da Bahia e gestores das secretarias de saúde do Estado da Bahia (Sesab) e municipal de Camaçari (Sesau) irão se reunir na próxima semana, nos dias 28 e 29 de maio, em uma oficina de trabalho no auditório do Tecnocentro, em Salvador.

O encontro visa alinhar ações e definições para o início do piloto do projeto de pesquisa mACS – Incorporação de Tecnologias Móveis à Rotina de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Análise dos Dados da Saúde da Família, em tempo real, no Estado da Bahia. “O objetivo é envolver os colaboradores para debater os enfoques técnico, de gestão, de pesquisa e operacional”, explica o pesquisador do Cidacs, Roberto Carreiro, sobre como está dividido a oficina.

Entre os resultados esperados estão a definição de agenda de trabalho para seguimento do piloto e de abordagens de pesquisa, além de uma lista de ações e encaminhamentos para o projeto.

A pesquisa faz parte da “Plataforma de Incorporação de Tecnologias e Inovações em sistemas de Informação para Apoiar os Programas e Ações do SUS” , que está centrada na construção, avaliação e oferta de soluções em Saúde Digital para os programas e ações do Sistema Único de Saúde.

Confira a programação completa do evento.

Pesquisador(es): Roberto Carreiro.

NewsletterNovidades Cidacs